Olha só Nine – Nine Times Time Travel

Já comentei que adoro viagens no tempo? Pois é, falou viagem no tempo já quero ver. Nove vezes então…

Nine, com Park Seong U e  Ju Min Yeong
Nine, com Park Seong U e Ju Min Yeong

Nome: Nine: Nine Times Time Travel/나인: 아홉 번의 시간여행

Ano: 2013

Sinopse: Era uma vez um âncora – Park Sun Woo – que é um tanto viciado no trabalho. Ele descobre que tem câncer (ah! o câncer!) e tem apenas 6 meses de vida. Dito isso ele faz o que todo herói de drama não faz nessa situação: pede em casamento sua namorada e desmascara um velho inimigo. O quadro piora quando ele encontra o corpo do seu irmão.. mas melhora quando encontra 9 incensos que o permitem viajar no tempo. Sortudo ou não?

Dá para olhar aqui

Porque olhar: É um conceito diferente de viagem no tempo. Apesar de ter algumas semelhanças com o filme “Efeito Borboleta”, por exemplo, não é esse caminho que a história toma. Aliás, dá-lhe caminhos! é o tipo de drama em que nada fica parado por muito tempo.

O protagonista tem uma boa personalidade. Ele é sacana, às vezes parece que não está nem aí mas está sim. Ele sofre na medida certa e segue em frente na medida certa. Já a protagonista é, também, petulante. Mas, como ninguém é perfeito… Eu gostava dela até certos eventos acontecerem. Assistam e julguem por si mesma se ela realmente foi digna dele.

Primeira vez que vejo alguém dar dedo em dramas =O
Primeira vez que vejo alguém dar dedo em dramas =O

A história, como um todo, é muito divertida. Sem falar que tem a lição implícita – muito comum em viagens no tempo – que mudar o passado não mudam as pessoas e suas personalidades. E nem (ironicamente) o que aconteceu.

O que ajuda na jornada: 20 episódios não é problema para esse drama. Com tantas voltas e reviravoltas 20 parecem ter sido muito pouco – principalmente nos episódios finais. Os protagonistas tem uma química considerável e o final de cada episódios contam com bons “cliffhanger” (ganchos).

Quase morrendo mas não está morto não =P
Quase morrendo mas não está morto não =P

O que não ajuda: Confesso que fiquei um pouco entendiada quando a história se passava no passado. Boa parte da história gira em torno dos problemas familiares que Park Sun Woo tem com o seu irmão e seu pai. Além disso, Sun Woo tenta se vingar do seu inimigo que tomou para si o hospital do seu pai. Por isso,é preciso também contar a história de como o vilão afetou a família dele. Dá para passar por essas side-story sem sofrer muito tédio, sim. Mas que é entediante é!

Em Resumo: Vale a pena! 20 episódios dá uma preguiçazinha mas compensa. Se está em dúvida sobre ver ou não, tente o primeiro episódio pois esse é o tipo de drama que te pega pelo primeiro. E segure-se: tem bastante encontros e desencontros até o final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s